Pilhas USB !


As pilhas possuem uma tampinha igual aquelas de pen drives e MP3s ( Aquela rodinha amarela)

Se você pensava que baterias recarregáveis eram uma boa maneira de minimizar os impactos no meio ambiente, então se prepare para uma invenção melhor ainda. Essas baterias, batizadas de USBCELL, podem ser recarregadas no próprio computador, através de uma conexão USB acoplada ao produto.

São baterias do modelo AA, as mais utilizadas nos aparelhos eletrônicos, como mp3, câmeras digitais, rádios, controles remotos etc. Quando acabar a carga, basta ligar a bateria em qualquer computador para que a energia da máquina recarregue a da USBCELL. Com isso, você evita comprar pilhas novas e não precisa de um carregador específico – mais economia e menos lixo no planeta.

Mas se você não tiver um computador por perto, pode recarregar as pilhas nos carregadores tradicionais de baterias. A recarga dura cinco horas no caso do uso USB e sete horas se for no carregador tradicional.

Lixo tóxico
Segundo o fabricante, todos os anos mais de 15 bilhões de alcalinas são produzidas e descartadas inadequadamente em todo o mundo. Além do gasto de energia e de recursos naturais com sua produção e das emissões de gases poluentes durante o processo, esses equipamentos possuem substâncias perigosas, como mercúrio e cádmio, que podem contaminar o solo e a água de rios, lagos e lençóis freáticos.

A pilha também pode ser recarregada em um carregador tradicional. As pilhas podem ser adquiridas no site da USBCELL por £10.99 mais os custos com envio.

Fonte: http://blog.eco4planet.com
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Ta Procurando Algo ?