Project Natal ! Joystick pra quê ?



Há alguns meses atrás, aconteceu o maior evento sobre video-games do mundo, a E3. E com a tecnologia avançando monstruosamente a cada evento, o que não faltou foram novidades impressionantes. Jogos e consoles cada vez mais realistas e perfeitos, inovações surpreedentes e muitas outras atrações marcaram a feira, realizada no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles. E uma delas é a mais recente novidade para o console Xbox 360.

Além de trailers dos mais aguardados títulos - Rock Band: Beatles e Halo 3 -, a Microsoft anunciou o Project Natal, um sistema revolucionário que mudará completamente o modo de interação do usuário com o console. O Project Natal é um sistema composto por câmeras, sensores e microfones que transformam o seu próprio corpo no controle, reconhecendo todos os seus movimentos, a sua face e até mesmo a sua voz para controlar tudo o que acontece na tela. Ele também reconhece pessoas ao seu lado, o que possibilita um ótimo momento de descontração entre os amigos.

Um exemplo apresentado no vídeo oficial de divulgação do projeto: uma filha pilota um carro de Fórmula 1, e ao entrar nos boxes o seu pai assume o papel de mecânico da equipe e troca os pneus o mais rápido que puder. Esse foi apenas um exemplo dos muitos apresentados no incrível vídeo da apresentação do projeto, que teve ninguém menos do que Steven Spielberg falando sobre a tecnologia:



Além das funcionalidades citadas acima, o Project Natal também possibilita uma conversa entre os seus amigos, organizar seus vídeos do Media Center, até experimentar alguma roupa! Infelizmente, a Microsoft planeja lançar essa tecnologia somente no ano que vem, e, é claro, primeiramente nos países poderosos (precisar citar os EUA?). Eu não ficaria surpreso se o Project Natal aparecesse em terras brasucas somente em 2011. Até lá, resta esperar e se contentar com o bom e velho controle.

Fonte: Arthur Fidelis
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Ta Procurando Algo ?