Como Fazer Ressucitação Cárdio-Pulmonar !

Segue abaixo um tutorial muito interessante que todos devem saber. É um guia para fazer um ressucitação Cardio-Pulmonar.

Será que você sabe identificar uma PARADA CÁRDIO-RESPIRATÓRIA? Caso você encontre uma pessoa “desacordada”, a primeira atitude a ser tomada é a verificação do nível de consciência. A pessoa deve ser chamada pelo nome (se conhecido) ou simplesmente por "Senhor", "Senhora", etc. Apenas com estímulos no corpo que não machuquem a possível vítima. Nada de bater na vítima, pois poderá agravar o quadro.

Se a pessoa não mostrar resultado, você fará o seguinte:

  • Com a pessoa no chão, coloque uma mao sobre a outra e localize a extremidade inferior do osso vertical que está no centro do peito.
  • Ao mesmo tempo, uma outra pessoa deve aplicar a respiração boca-a-boca, firmando a cabeça da pessoa e fechando as narinas com o indicador e o polegar, mantendo o queixo levantado para esticar o pescoço.
  • Enquanto o ajudante enche os pulmões, soprando adequadamente para insuflá-los, pressione o peito a intervalos curtos de tempo, até que o coração volte a bater.
  • Esta seqüência deve ser feita da seguinte forma: se você estiver sozinho, faça dois sopros para cada dez pressões no coração; se houver alguém ajudando-o, faça um sopro para cada cinco pressões.
É muito importante saber disso, afinal, nunca se sabe né. Você pode salvar muitas vidas, ou ter na consciência que pelo menos tentou : /
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Ta Procurando Algo ?