O Planeta Terra Em Tempo Real, No Seu Desktop !

Escrevo hoje para falar de um software no mínimo, incrível !
Não é todo mundo que gosta desse tipo de aplicativo, mas sou aficcionado por espaço e tenho várias imagens de vários planetas no meu computador.

Mas o fato é que navegando pela internet, mais precisamente no site Baixaki me deparei com o Desktop Earth.
Ele é incrível, seu papel de parede é trocado por um mapa mundi em foto de satélite, e o melhor: Você acompanha em tempo real o anoitecer e o amanhecer em todas as partes do globo.

E pra quem só de ler em trocar seu papel de parede já ficou com nojo, não se preocupe, não compromete o processamento do computador, nao irá ficar lento, é como se fosse um papel de parede normal.

Veja algumas fotos que eu fiz:
(Clique para aumentá-las)







Voces podem observar na primeira foto que a mancha escura que representa a noite, estava vindo em direção ao Brasil, se olharem no relógio da foto, iram ver que está marcando 15:47, em perfeita sincronia com a rotação da terra.
Na Imagem 2, é revelada a janela de configurações do programa. Onde pode ser configurado o fuso-horário e também, aumentar ou diminuir as nuvens no mapa.

Outro fato importante é que o DesktopEarth não precisa da internet pra sincronizar, ele utiliza o relógio do seu próprio computador pra atualizar a imagem.

Ótimo programa, você pode baixá-lo aqui:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Ta Procurando Algo ?